sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hoje é o Dia da Costureira!

Oi de novo, Hoje é Dia da Costureira! Parabéns a todas que fazem dessa linda arte um ofício,uma terapia, um caso de amor,a realização de um sonho... Parabéns a todas nós, que de uma forma ou de outra, com prática ou nem tanta...nos dedicamos a essa atividade tão lúdica e prazerosa que é a costura!!! Ano passado eu ganhei,uma SEW MINI,e por ela morro de amores, ela me permiti viajar nas minhas mais loucas idéias,tá sendo pau pra "Todas as Obras"!!! A ela dei um nome,nome importante de Maria Reis Machado, mulher digna que me ensinou dentre tantas coisas, como pode ser prazeroso o ato de juntar paninhos, dar vida nova aos paninhos...era o que ela me falava... Dona Maria Cunha,como era conhecida minha avó, era costureira das boas!!! Aqui minha Maria,enchendo bobina, ao fundo trabalhos que ando fazendo! São galinhas pintadinhas para o aniversário de minha sobrinha JULIA...resolvi costurar o feltro na máquina e estou gostando do acabamento!
Mais fotos
E aproveitando que é sexta-feira,o esmalte em homenagem as Costurinhas...
Em luz natural
Sem flash
Bom fim de Semana e bjs em todas costureiras...ou não!!! Leska

8 comentários:

Uma parte de mim disse...

Oiii Leska!!
Tenho desejo em possir uma máquina para fazer arteirices com tecido, mais longe de mim ser costureira acho lindo + não levo o menor jeito para fazer roupas e etc.Muito fofa a tua e amei a cor do esmalte linda!,bjos e um ótimo final de semana!

Simone Carvalho disse...

Oi Leska!Linda a cor
do esmalte! Deixei um selinho pra você lá no blog!
Beijos!
Simone

Simone Carvalho disse...

Oi Leska! Menina vontade não me falta de buscar(o pé da máquina), mas espaço até eu arrumaria, o negócio é como tirar da minha mãe agora? Ela gostou e tomou posse!!!!fazer o que!!
Eu estou ainda esperando o resultado da ultra, mas a médica que fez me adiantou que está tudo bem, estou confiando nela. Pedi muito a Deus que me livrasse desse mal, fiquei com muito medo, a gente pensa logo nos filhos...nem é bom pensar, vamos mudar de assunto!!
Olha o selinho é o seguinte, pra começar é chatinho mesmo.
É como se vc fosse fazer uma nova postagem, só que vai lá no meu blog e clica em copiar/e depois colar, na sua postagem e o resto é tudo do jeito que eu fiz. Mas sabe de uma coisa eu passei o selinho pra uma amiga Tânia Mara, procura lá nos meus comentários, ela se saiu super bem, deixou o selinho e quem quiser pode pegar, a partir de agora vou fazer assim também. Dá menos trabalho e agrada a todas!
Olha lá pra ver!
Um beijo e bom final de semana!
Simone

Veronica F. disse...

Leska!!!!!
Hoje eu falei com minha irmã que mora aí no Rio das ostras e lembrei-me de você!!!! Perguntei até se ela te conhecia. Ela mora atrás do Extra na praia da Tartaruga. O nome dela é Adilma.
Tô louca para ir aí!!!!!
Bjs

Simone Carvalho disse...

Oi Leska, obrigada pela visita! Monte Sião vale a pena ir sim, além da fábrica que a muito tempo desejava conhecer, lá é a cidade das malhas, lãs e roupas de linha, a preços absurdamente bons. Fiquei louquinha! E também onde fica o Santuário da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, é lindo! Coloque sim no seu próximo roteiro e me conte como foi!
Um beijo e boa semana!
Simone

Veronica F. disse...

Leska!!!! Bom dia!
O potinho de macarrão é de plástico. Minha irmã não sabe fazer nada, rsrsrsr...

bjs

Neli Rodrigues disse...

Sobre o amendoim: ponho cru na panela, mexo por uns 30 minutos.
O que achei estranho foi vc falar sobre "caldo", pois mexendo por todos esse tempo não sobra caldo, fica bem sequinho. Se vc quiser pode até dispensar a parte do forno, para isso mexa mais uns 2 ou 3 minutos na panela e ele ficará soltinho.
O melhor é esperar que ele esfrie, pois assim ficará crocante, mas é difícil esperar esfriar e a gente acaba comendo morninho mesmo e aí parece que ele ficou murcho, mas seco ele é crocante.
Bjs

Simone Carvalho disse...

Oi Leska! Estava aqui ainda sem dormir, só olhando a sua máquina, estou querendo comprar uma, a minha já deu...não dá mais. Tenho visto esta Janome e a Elgin Jx4000, estou em dúvida. Essa sua é fácil de trabalhar, e onde vc comprou ou compraram?
Bjs
Simone